RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“TEMOS A OBRIGAÇÃO DE NOS ABRIR A NOVAS FORMAS DE COMUNICAR”
Rádio Cova da Beira
O vereador com o pelouro da economia e empreendedorismo na câmara da Covilhã garante que já está a ser preparada uma aplicação para telemóvel que permita aos munícipes entrar em contacto com os serviços do município. A questão voltou a ser introduzida, na última reunião pública do executivo, pelo eleito do CDS/PP.
Por Nuno Miguel em 23 de Nov de 2017
De acordo com Adolfo Mesquita Nunes “esse é um instrumento fundamental para que os munícipes possam entrar em contacto com os serviços da câmara, possam agendar reuniões, pedir a leitura dos contadores da água ou conhecerem o ponto de situação referente aos seus processos na área do urbanismo. Esta aplicação, que tem um custo acomodável nos custos de qualquer câmara, mesmo uma com dificuldades financeiras como esta, será muito importante. As reuniões públicas, com todas as vantagens que têm, já não chegam à totalidade da população. Há muita gente que não tem possibilidade de vir aqui e a nossa obrigação é abrir-nos a quem tem outras formas de comunicar e que pretende contactar com o poder eleito”.  
Na resposta, Jorge Gomes sublinha que “ainda antes da reunião privada do passado dia três de Novembro, já estávamos a trabalhar nesse sentido e a contactar empresas na área do software. Também os serviços já me tinham comunicado algumas necessidades nesse sentido. Nós já temos o nosso mapa interactivo, sei que ele só precisa de ser optimizado para telemóvel e seguramente também iremos falar com o senhor vereador no sentido de nos poder ajudar a fazer o melhor possível. As aplicações que existem já nos deram bastante trabalho mas nós vamos continuar a envidar esforços para que essas aplicações estejam disponíveis o mais breve possível”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados