RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB ASSINA PROTOCOLO COM A C√āMARA DE BISSAU
Rádio Cova da Beira
O acordo tem como objectivo estabelecer bases de cooperação entre a autarquia daquele país lusófono e o instituto politécnico de Castelo Branco nos domínios da formação. A instituição vai conceder vagas a alunos do município de Bissau, com ensino secundário completo, para ingresso em cursos de licenciatura em funcionamento no IPCB.
Por Nuno Miguel em 22 de Nov de 2017
De acordo com Carlos Maia, este protocolo “está inserido na estratégia de internacionalização do IPCB e consiste em alargar à Guiné-Bissau a cooperação já existente entre o IPCB e vários países”. O presidente do politécnico de Castelo Branco acredita que os primeiros alunos podem chegar já no arranque do ano lectivo 2018/2019 “e é com grande satisfação que iremos colaborar na qualificação dos jovens guineenses, jovens oriundos de um país com potencialidades, mas que ainda apresenta alguns défices estruturais, como a falta de saneamento básico em algumas regiões e elevadas taxas de mortalidade infantil.”
Já o presidente da câmara municipal de Bissau referiu que “a qualificação dos cidadãos constitui um dos principais objectivos da república da Guiné-Bissau e que a responsabilidade e o comprometimento da câmara no desenvolvimento da sua região e do país passa pela fixação de cidadãos qualificados”. Baltazar Cardoso refere, que com a assinatura deste protocolo “o município pretende dar um maior apoio aos estudantes proporcionando-lhes mais e melhores condições para a prosseguiram os seus estudos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados