RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“NATAL COM ARTE”
Rádio Cova da Beira
É este o mote das comemorações da quadra natalícia que pretendem dinamizar o centro histórico da Covilhã na quadra natalícia. O programa vai decorrer a partir do dia um de Dezembro, com a realização de um concerto e a confecção de um bolo rei gigante.
Por Nuno Miguel em 22 de Nov de 2017
De acordo com a vereadora da cultura na autarquia covilhanense “no dia um de Dezembro vamos começar com música que se fará ouvir a partir das varandas dos paços do concelho e também com um bolo rei gigante, que vai ter entre 50 a 75 metros de comprimento, e além disso vamos ter também crianças a cantar o Natal. Será uma saudação a esta quadra através dos diálogos e da co-experiência que vamos querer ter no nosso pelourinho”. 
Para além de actividades de dinamização do comércio tradicional, o programa contempla vários concertos alusivos à quadra, a tradicional casa do Pai Natal mas este ano vai ter também a novidade do cantinho da lã, refere Regina Gouveia “nesse cantinho vão estar produtos de lã e vamos buscar artistas da nossa terra que possam criar uma animação cultural em torno deste espaço. Não será para ensinar mas sim para valorizar um tipo de arte que nos é muito característica como é o caso do burel. Ainda neste espaço queremos ter outro tipo de arte que está a ser concretizado por senhoras que frequentam o nosso centro de actividades para o idoso”. 
De acordo com a autarca para além da dinamização do centro histórico da cidade durante esta quadra este programa tem como objectivo congregar um conjunto de actividades dispersas que são organizadas por várias instituições “aquilo que se pretende é que não sejam desenvolvidas iniciativas distintas, que não se ligam entre si, e que são dinamizados por diversos agentes educativos e culturais. Queremos ligar todas essas iniciativas e criar uma agenda de Natal onde, para além das actividades que a câmara possa dinamizar, consiga envolver as escolas, associações e empresas que já tinham pensado a realização de algumas iniciativas”.
Um programa que Regina Gouveia espera que possa atrair muitos visitantes ao centro histórico da Covilhã e que termina no dia sete de Janeiro com a realização de um concerto de reis.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados