RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“OLHAR COM OUTRO OLHAR”
Rádio Cova da Beira
Cerca de uma centena de pessoas participaram no jantar solidário que enfatizou as dificuldades do dia-a-dia de uma pessoa com deficiência. O desafio foi lançado pela Associação Cordas com o objectivo de “fazer sentir na pele o que é sermos deficientes por uns minutos”.
Por Paula Brito em 21 de Nov de 2017

Outras da categoria:

Durante o primeiro prato, os participantes foram convidados a comer a sopa enfrentando uma deficiência. 

“Essa deficiência seria ou visual, tendo que comer a sopa vendados, auditiva, com os tampões, ficando desligadas de tudo o que estaria à sua volta, ou então motora, tendo que comer a sopa com um dos braços imobilizados. E, naqueles minutos, todos ficaram de iguais para iguais.”

No final do jantar realizou-se uma tertúlia com um painel que “partilhou todas as suas emoções do que é ser ou viver com alguém que é portador de uma deficiência.”

Toda a receita do jantar reverterá a Associação que poderá ajudar mais crianças e mais famílias que vivam diariamente com uma deficiência, “sendo que a melhor receita angariada foi perceber que o jantar contou com uma lotação esgotada de pessoas que se mostram conscientes e despertas para esta temática e perante as acções desenvolvidas pela Associação Cordas.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados