RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PORTAGENS: PLATAFORMA PEDE AUDIÊNICA A SIZA VEIRA
Rádio Cova da Beira
A Plataforma de Entendimento Conjunto (PEC), que integra a Associação Empresarial da Beira Baixa, Comissão de Utentes da A23, Empresários pela Subsistência do Interior e a União dos Sindicatos de Castelo Branco, vai enviar um pedido de audiência ao ministro-adjunto.
Por Paula Brito em 21 de Nov de 2017

O pedido surge depois Pedro Siza Vieira ter admitido “baixar os preços das portagens do interior para empresas, visando aumentar a competitividade das zonas mais periféricas”. 

A Plataforma recorda que nunca obteve qualquer resposta ao pedido de audiência solicitado ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, mas nos últimos meses desenvolveu algumas diligências na procura de soluções.  

Reuniram na Assembleia da República, no dia 12 de Outubro, com representantes de todos os grupos parlamentares, “no sentido de reforçar as preocupações sentidas pelo tecido empresarial e utentes que residem e trabalham na região da Beira Baixa e Beira Interior, face ao actual sistema de cobrança de portagens na A23 e A25.” 

Estas reuniões estenderam-se, com a mesma finalidade, com representantes da Comissão de Economia, Inovação e Obras Publicas e com a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, e tiveram lugar no dia 8 de Novembro. 

Encontros onde a PEC reafirmou a sua posição pela abolição das portagens. Apesar disso, admite uma proposta de redução progressiva até à sua abolição, “desde que devidamente planeada no tempo e com identificação clara do fim da sua aplicação.”

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados