RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MÍSCAROS 2017: A MELHOR EDIÇÃO DE SEMPRE
Rádio Cova da Beira
A edição deste ano do festival do cogumelo no Alcaide, foi a melhor de sempre, refere a organização. “Pinchos´s Artesanal” foi o espaço mais criativo do certame, o frango recheado com aromas do bosque, de António Gonçalves, o melhor prato dos Míscaros 2017.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Nov de 2017
 

Fernando Tavares, presidente da Liga dos Amigos do Alcaide, que em parceria com a junta de freguesia e o município do Fundão organiza o certame, explica as razões que o lavam a afirmar que este ano foi superior a edições anteriores.

“A melhor edição de sempre porque foi onde tivemos mais gente, foi onde as tascas mais facturaram, houve tascas a começar a trabalhar ao meio dia de sábado e a acabar às 3h da manhã e mesmo na central de compras que temos organizado quase tudo foi consumido, acabaram-se os copos, os talheres e outros recicláveis e quase que acaba a cerveja”.

O espaço mais criativo foi o “Pincho´s Artesanal”. A decoração alusiva ao bosque valeu o troféu a Fabiena Costa, proprietária da tasca.

“Nós todos os anos concorremos, nunca fazemos nada de especial, batalhamos sempre por ter uma tasca engraçada e ficámos muito contentes de vencer. Muito sinceramente, eu sempre quis ter a tasca assim e este ano o meu marido ajudou-me e esmerou-se. A tasca tem as paredes em paletes que queimámos, depois cortámos uns carvalhos, fizemos uns troncos que prensamos entre o chão e o tecto e um dos troncos tem uma pernada que atravessa a tasca, e nas paletes pusemos canteiros e musgo com cogumelos.”

O melhor prato este ano foi o frango recheado com aromas do bosque da autoria de António Gonçalves.

“Vencer é sempre bom. A ideia deste prato surgiu há três meses atrás quando o meu colega sugeriu este prato, adorámos, temos vindo a pensá-lo e este ano concorremos por engano, pusemos a cruz e ganhámos.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados