RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Começam a ficar definidos os candidatos à conquista do titulo do distrital de Castelo Branco. Depois da vitória desta tarde do V.Sernache na Idanha e da goleada do Alcains sobre o IPCB, estes dois clubes são os que ficam em melhores condições para festejarem no final.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Nov de 2017

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 8ª JORNADA

 

C.AC.FUNDÃO 2-2 ATALAIA DO CAMPO

 

16' 0-1 Estevão

 

33' 1-1 Miguel Ramos

 

43' 2-1 Amarelo

 

Intervalo

 

77' 2-2 Estevão

 

78 Prenalti sobre Jely, mas João Nunes evitou que a Atalaia desse a volta ao marcador, defendendo a grande penalidade. Pina foi expulso na sequência do lance.

 

Terminado, com divisão de pontos, após 2-2

 

C.U.IDANHENSE 1-3 V. SERNACHE

 

20' 0-1 Cunha

 

37' 0-2 Sandro

 

Intervalo

 

69' 0-3 William

 

73' 1-3 Eduardo Passos

 

Terminado, com vitória do Sernache, por 1-3

 

 

C.D.ALCAINS 6-1 IPCB

 

1' 1-0 Auto-golo Renato Correia

 

22' 2-0 Samuel

 

36' 3-0 Leo

 

Intervalo

 

51' 3-1 Vinagre

 

57' 4-1 Yero

 

69' 5-1 Velho

 

77' 6-1 Velho

 

Terminado, com vitória do CDA, por 6-1

 

V.V. RÓDÃO 1-2 PROENÇA

 

12' 0-1 Suisso

 

40´0 - 2 Verganista

 

Intervalo

 

46´ 1-2 Xisto

 

Terminado, com vitória do Proença, por 1-2

 

BELMONTE 0-1 SERTANENSE B

 

Intervalo

 

80' 0-1 Ricardo

 

O destaque desta jornada vai por inteiro para o triunfo que o Vitória de Cernache obteve em Idanha-a-Nova, perante um adversário forte e que tinha partido para esta competição com firmes intenções de se intrometer na luta pelo titulo. Os comandados de António Joaquim, se já eram favoritos mais favoritos ficaram com este resultado. O Outro candidato, o Alcains esteve imparável. Aplicou uma goleada das antigas ao IPCB. Os homens de João Laia venceram e convenceram, por números bem elucidativos (6-1) mantendo-se ombro a ombro, na luta pelo titulo com o clube de Cernache. Domingo os dois clubes defrontam-se no Nuno Álvares

 

Nas restantes partidas o que mais sobressai foi o triunfo que o Proença conseguiu em Vila Velha de Ródão (1-2) e do Sertanense B em Belmonte (0-1). O empate registado no derby do concelho do Fundão é lisonjeiro para os fundanense.

 

Na próxima jornada vão realizar-se os seguintes encontros:  Pedrógão S.Pedro  - C.Ac.Fundão ,  Atalaia Campo - Idanhense ,  V.Sernache - Alcains, IPCB - V.V.Ródão, Proença - Belmonte. Folga nesta jornada o Sertanense B .                

 

 

 

FUTSAL - TAÇA DE PORTUGAL

 

Ontem o Cariense venceu a formação do Silvade, por 4-2 e a Casa do Benfica de Oleiros derrotou a equipa do Achada, por 3-1. As duas equipa vão manter-se na prova rainha do futsal nacional.

 

Este domingo, a equipa do Bairro da Boa Esperança venceu na Cova da Piedade, por 4-1, com golos de Pedrito por duas vezes, Pichi e Bruno Serôdio. O formação do Retaxo jogou em Alcochete e perdeu com a equipa do S. Francisco, por 6-3.

 

No feminino a equipa da Juventude de Proença, perdeu na Caranguejeira, por 5-2, ficando arredado da Taça de Portugal. O Grupo Desportivo de Valverde, como já era expectável, venceu com toda a justiça a formação da Guarda 2000. por claros 5-0.

 

Das seis equipas ( duas femininas e quatro masculinas) que entraram para está 2ª eleiminatória da Taça de Portugal, ficaram de fora o Retaxo, em masculinos e Núcleo de Juventude de Proença em femininos. Na próxima eliminatória lá vão estar o Cariense, a Boa Esperança e a Casa do Benfica de Oleiros, em masculinos aos quais já se vai juntar a ADF, da 1ª divisão e o Grupo Desportivo de Valverde em femininos.

 

No Campeonato nacional de Sub20, a Desportiva do Fundão foi goleado na Batalha, pela equipa do Sobrado Palmeiro, por 5-0, um resultado que só se explica pelas muitas ausências, por motivos de lesão, na equipa fundanense. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados