RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PORTAGENS: JERÓNIMO DE SOUSA DEFENDE ABOLIÇÃO
Rádio Cova da Beira
Declarações do ministro Siza Vieira sobre a possibilidade de rever as portagens no interior do país para empresas de transportes e de mercadorias não passa de uma boa intenção, diz Jerónimo de Sousa. Para o secretário-geral do PCP só a abolição de portagens interessa à região.
Por Paula Brito em 18 de Nov de 2017

“Constituiria uma medida profundamente benéfica para o desenvolvimento regional, no plano económico e no plano social, que fossem abolidas as portagens e nesse sentido essa declaração é uma boa intenção mas claramente insuficiente, vamos continuar a bater-nos por esse objectivo. A nossa proposta é muito mais vasta, é abolir essa portagem sobre empresas, população, trabalhadores, seja que entidade for, nós achamos que isso limita a necessidade do desenvolvimento económico da região onde nos encontramos.”

Declarações de Jerónimo de Sousa à margem da visita realizada ontem à região para ver no terreno os efeitos da seca depois dos incêndios. O secretário geral do PCP ouviu produtores de gado e agricultores e recebeu um dossier do presidente da Associação Distrital de Agricultores de castelo Branco com o levantamento dos problemas do sector assim como da necessidade do regadio a sul da Gardunha.

Jerónimo de Sousa diz que não se pode estar à espera que chova e que é necessário tomar medidas urgentes prometendo levar o tema à Assembleia da República em sede de discussão do Orçamento do Estado na especialidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados