RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
GOVERNO ADMITE BAIXAR PORTAGENS NO INTERIOR PARA TRANSPORTADORAS
Rádio Cova da Beira
O Governo admitiu esta quinta-feira mudar as portagens no interior do pa√≠s para transportadoras e dar incentivos fiscais a quem quer viver e abrir empresas nessas regi√Ķes, afirmou o ministro Adjunto Pedro Siza Vieira. Na sua estreia no Parlamento, o ministro garantiu que o Governo ‚Äúusar√° todos os instrumentos" para travar o decl√≠nio do interior.
Por Paula Brito em 16 de Nov de 2017
 

Pedro Siza Vieira assegurou que o Governo “não deixará de utilizar instrumentos” como “os incentivos fiscais”, a “relocalização de serviços públicos” ou ainda a “revisão das portagens” nas estradas que ligam ao interior.

Depois, em resposta ao deputado do CDS Hélder Amaral, o ministro lembrou que este Governo já baixou o valor das portagens, deu mais algumas explicações e afirmou que a nova revisão se destina a “empresas de transportes e de mercadorias”.

O ministro não deu pormenores nem detalhou estas medidas de incentivo.

Antes, o governante já tinha prometido uma “a majoração de fundos estruturais” como um incentivo para se fixarem empresas nas regiões do interior – a Unidade de Missão de Valorização do Interior está sob a sua tutela além de “a coordenação” entre departamentos governamentais.

O executivo vai também lançar um programa para tentar captar investimento estrangeiro para o interior do país, de forma a travar o declínio dessas regiões e atrair pessoas e empresas, afirmou Pedro Siza Vieira na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Este dossiê, em articulação com Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai ser tratado numa reunião do Governo com entidades locais, em 24 de Novembro, em Santa Comba Dão, distrito de Viseu.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados