RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EDU MIRANDA TRIO NO "ENTRELAÇOS 2017"
Rádio Cova da Beira
Arranca esta quinta-feira, o "Entrelaços 2017 – Festival Internacional de Música Tradicional/Folk de Castelo Branco". O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe, pelas 21:30h, o trio do Brasil.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Nov de 2017

"Edu Miranda Trio" é um projecto de música instrumental que combina a sonoridade acústica particular do bandolim de Edu Miranda, nome incontornável da música portuguesa e brasileira, que vem de uma escolar tradicional de chorinho brasileiro, com as infinitas possibilidades harmónicas e melódicas criadas pela guitarra synth de 7 cordas de Tuniko Goulart, brilhante músico multi-instrumentista e compositor extraordinário.

 

O trio conta com o apoio rítmico do baterista e percussionista Negry Goulart, um jovem talento que desponta na nova e promissora geração de instrumentistas. Ritmos como o chorinho, o samba, o baião, o forró e o maracatu, fazem parte deste espectáculo marcado pelo virtuosismo e boa disposição.

 

O festival tem a duração de três dias.  Também nesta XVII edição do Festival actua um grupo de Castelo Branco, que este ano é a OrkFolk, uma orquestra da Escola de Música da Orquestra Típica Albicastrense, que sobe ao palco esta sexta-feira (17 de Novembro) juntamente com a artista Uxía, de Espanha, um dos destaque do evento.

 

 

No sábado, 18 de Novembro, último dia do "Entrelaços 2017" é a vez do grupo José Barros e Os Navegante subirem ao palco do Cine-Teatro e encerrarem o festival.

Os espectáculo são sempre às 21:30H.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados