RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FORA DO LUGAR: SEXTA EDIÇÃO ARRANCA ESTE MÊS
Rádio Cova da Beira
A partir do próximo dia 24 de Novembro o concelho de Idanha-a-Nova acolhe a sexta edição do festival internacional de músicas antigas. Concertos e outras actividades culturais marcam o programa desta actividade, que termina no dia nove de Dezembro.
Por Nuno Miguel em 15 de Nov de 2017
Idanha-a-Velha, Salvaterra do Extremo, Ladoeiro, Monsanto e Idanha-a-Nova são as localidades que vão acolher a realização dos espectáculos em que marcaram presença grupos de Portugal, Espanha, Alemanha, Colômbia, Austrália, Irlanda, Irão, Hungria e Itália. Em comunicado a autarquia idanhense refere que esta sexta edição “recebe figuras maiores da música antiga a nível mundial” em que os espectáculos irão decorrer em capelas, igrejas e edifícios históricos daquele concelho.
A realização de workshop´s e masterclasses de música antiga e um programa educativo direccionado para as crianças são outras das actividades que fazem parte do programa deste festival. A realização de uma conferência sobre a relevância da biodiversidade nas florestas com a presença do biólogo Jorge Paiva, da universidade de Coimbra, que vai decorrer no dia 25 de Novembro é outra das actividades complementares. Nesse mesmo dia vão ser plantados sobreiros e azinheiras na Tapada do Sobral, junto ao centro cultural raiano.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados