RCB/TuneIn
Segunda, 22 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVF PRECISAM 25 MIL EUROS PARA RECUPERAR VIATURA
Rádio Cova da Beira
A reparação da viatura de combate a fogos florestais, que sofreu um acidente em Alcongosta no último Verão, no incêndio da Gardunha, é a necessidade mais premente dos Bombeiros Voluntários do Fundão. Segundo o presidente da direcção dos voluntários fundanenses, Carlos Jerónimo, são necessários 25 mil euros para ter a viatura ao serviço no próximo Verão.
Por Paula Brito em 14 de Nov de 2017

“Houve um acidente na Gardunha onde estiveram envolvidos quatro bombeiros que felizmente estão completamente recuperados, infelizmente a viatura ficou muito danificada e, neste momento, estamos com uma questão muito grave que é arranjarmos fundos e meios para recuperar esta viatura de combate a incêndios”

Contas feitas, a associação precisa entre 20 a 25 mil euros para reparar a viatura de combate a fogos florestais que vai ser necessária na próxima época crítica.

“Já temos um orçamento, são cerca de 58 mil euros que nos custa a reparação dessa viatura, sendo certo que um veículo novo custa 150 mil euros e os bombeiros não têm capacidade para adquirir um veículo novo. A ANPC está a fazer peritagem mas nunca nos poderão apoiar mais do que 30 e pouco mil euros, nós estamos aqui com cerca de 25 mil euros de défice para a reparação deste carro.”

Segundo Carlos Jerónimo o desafio é angariar o que falta, a associação humanitária está disponível para acolher e participar em iniciativas com esse objectivo. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados