RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL DISTINGUE VENCEDORES
Rádio Cova da Beira
O vinho “Braveformula de Duarte Matos, colheita de 2016, foi o vencedor da oitava edição do festival de vinhos e licores que decorreu em São Miguel d´Acha no passado fim de semana. Nos licores a distinção máxima foi para o licor de bolota do restaurante “Cabra Preta”.
Por Nuno Miguel em 14 de Nov de 2017

Outras da categoria:

De acordo com o presidente da câmara de Idanha-a-Nova que este festival insere-se no ciclo de certames temáticos organizados nas freguesias do concelho “com estes eventos pretendemos dinamizar a nossa microeconomia e os mercados de proximidade, sempre com muita música e cultura. Armindo Jacinto realçou a qualidade dos vinhos e dos licores locais sublinhando que o próximo passo “é que “os produtores possam continuar a profissionalizar-se e já temos aqui bons exemplos de vinhos e licores de São Miguel de Acha que levam muito longe os nomes de Idanha e de Portugal”.
A confecção da “maior sangria de vinho tinto de Portugal', com 42 litros, foi um dos destaques deste certame que atraiu muitas centenas de pessoas a São Miguel d´Acha. O presidente da junta de freguesia, Jorge Jóia, faz um balanço muito positivo da iniciativa e deixou um apelo à população “para que colabore cada vez mais neste festival de forma a ser sempre de grande qualidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados