RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“AS FLORES TAMBÉM SONHAM”
Rádio Cova da Beira
É este o título da mais recente obra direccionada para crianças da autoria de Celeste de Almeida Gonçalves com ilustrações de Sandra Serra. A obra vai ser apresentada no próximo sábado, a partir das 16:00, no centro cultural raiano em Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 14 de Nov de 2017

Outras da categoria:

Trata-se do segundo trabalho da autora direccionado para as crianças, depois do lançamento do livro “A Oliveira Mágica” em Novembro de 2016. Nesta obra, Celeste Gonçalves conta a história de uma flor que queria voar e que pretende transmitir a mensagem de que “os sonhos se realizam, mas é preciso coragem e empenho para tal. Os valores da amizade, liberdade, responsabilidade, solidariedade, conhecimento e verdade, estão presentes nesta fantástica aventura da flor que queria voar, ao longo das inesperadas e divertidas peripécias pelas quais passa”. 
A autora acrescenta que “escrever para crianças é para mim, um desafio arrebatador. As palavras deverão ser alimentadas por uma considerável dose de imaginação, sensibilidade, bom senso, emoção e sobretudo muito amor. É isso que procuro fazer quando escrevo para os pequenos leitores. Um livro deverá ser sempre uma janela aberta para a vida, e também um recanto protector onde a criança possa descobrir, sonhar, sentir, viver e ser”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados