RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDテグ: CASA DEVOLUTA DESTRUテ好A PELAS CHAMAS
Rádio Cova da Beira
Um incテェndio destruiu uma habitaテァテ」o devoluta de trテェs andares na quinta Vila Alberto, perto da escola sede do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, no Fundテ」o.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Nov de 2017

Outras da categoria:

O alerta foi dado esta segunda-feira, pelas 17:10h, e quando os bombeiros do Fundão chegaram ao local “ a parte superior da casa (sótão) estava totalmente tomada pelas chamas, que também já se propagavam pelos pisos inferiores. A ignição terá acontecido no sótão”, disse no local à RCB o comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão.

 

Dada a evolução das chamas pelo edifício, a grande dificuldade sentida pelos soldados da paz no combate “foi a ausência de condições de segurança para dominar o incêndio e evitar que destruísse o edifício. Temos que deixar arder de forma controlada porque mesmo que se apague grande parte das chamas não há depois condições de segurança para fazer a sua consolidação. Nestes casos, a melhor estratégia é deixar que os detritos caiam para o interior e depois concluir os trabalhos”, explicou à RCB José Sousa.   

A corporação do Fundão mobilizou para o local cerca de 15 operacionais, apoiados por cinco viaturas.

 

As causas do incêndio são desconhecidas. O caso foi entregue à Guarda Nacional Republicana e à PJ para averiguações.

 

 

 

 

 

 

 

foto : Luís Agostinho 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados