RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONSELHO GERAL DA UBI RE?NE
Um encontro onde foi apresentado o plano de ac??o do reitor para os pr?ximo 4 anos e onde tomaram posse os dois novos elementos do ?rg?o.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2009

Está apresentado o plano de acção do reitor da Universidade da Beira Interior para os próximos 4 anos. O documento foi apresentado por João Queirós na última reunião do conselho geral e que algumas alterações em relação à proposta de candidatura ao cargo de reitor da UBI "nomeadamente no que diz respeito ao modelo de governação da universidade; mudanças essas que decorrem do regime jurídico das instituições de ensino superior".

Depois desta primeira apresentação vai ser convocada, até final deste ano, uma nova reunião para que os conselheiros possam aprovar o documento.

Quanto aos príncipais eixos do plano, o reitor da UBI destaca "as vertentes do ensino e da aprendizagem em simultâneo com a implementação do instituto coordenador de investigação e depois outros dois eixos transversais; a qualidade e a internacionalização".

Uma reunião do conselho geral que ficou ainda marcada pela substituição de 2 anteriores membros do órgão "o doutor Fernando Nobre apresentou a sua renúncia ao mandato incodando questões profissionais e a professora Ana Carreira Lopes foi eleita nova presidente da faculdade de ciências e como tal existia incompatibilidade entre as duas funções" refere o presidente do conselho geral da UBI. 

Carlos Salema acrescenta que "nesta reunião já foi dada posse aos dois novos elementos do conselho geral que são o professor Abel Gomes, que faz parte do departamento de electromecânica e o doutor João Barroca que é o presidente da Bayer Portugal".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados