RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB REALIZA JORNADAS DE POTENCIAL TÉCNICO E CIENTIFICO
Rádio Cova da Beira
A quarta edição desta iniciativa vai decorrer até final deste ano com o instituto de apresentar publicamente um conjunto de 49 projectos, já aprovados ou em execução, em que o instituto politécnico de Castelo Branco está envolvido e que totalizam um montante de financiamento a rondar os três milhões e 400 mil euros.
Por Nuno Miguel em 13 de Nov de 2017
Trata-se de projectos com um cariz interdisciplinar, revestindo igualmente um perfil de investigação aplicada às áreas das ciências agrárias (19), tecnologia e gestão (10), saúde (9), educação (7) e artes aplicadas (4). Na sua grande maioria as iniciativas estão associadas a parcerias com outras instituições de ensino superior, empresas e outras instituições públicas e privadas, envolvendo cerca de 80 docentes das seis escolas superiores do IPCB.
De acordo com o instituto politécnico de Castelo Branco “esta dinâmica é ilustrativa do reconhecimento do potencial de investigação do IPCB sendo também portadora de acrescidos níveis de responsabilidade, já que é expectável que esse acrescento na produção de novo conhecimento se possa vir a projectar num reforço da competitividade e da sustentabilidade da região”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados