RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VILA DE REI: MUNIC√ćPIO COMPRA AZEITE A PRODUTORES LOCAIS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara de Vila de Rei vai avan√ßar com uma campanha de compra de azeite aos produtores que utilizam o lagar municipal para promover a transforma√ß√£o do produto. A medida pretende dar o pontap√© de sa√≠da para a cria√ß√£o de uma marca pr√≥pria do azeite produzido naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 13 de Nov de 2017
A compra do azeite será efetuada pelo valor de quatro euros e 60 cêntimos, após uma análise efetuada pelos técnicos do lagar. De acordo com a autarquia esta medida “permite que os produtores do concelho possam comercializar os seus excedentes directamente com a autarquia, servindo igualmente de incentivo para que possam aumentar as suas plantações e, consequentemente, a sua produção e os seus lucros”.
Ricardo Aires, presidente da autarquia de Vila da Rei sustenta que “esta medida surge no seguimento da aposta que a autarquia tem vindo a realizar na área da agricultura, encarando-a como uma importante forma de dinamizar a economia local e gerar riqueza no nosso território”. Em comunicado o autarca sustenta que o concelho “possui características ideais para a produção da oliveira sendo que esta medida, ao proporcionar que os nossos agricultores possam facilmente escoar a sua produção, pode servir de incentivo para que estes possam aumentar o número de oliveiras e a produção de azeite. A exploração dos terrenos agrícolas terá ainda uma elevada importância a nível de limpeza de terrenos e à consequente mais-valia de prevenção de fogos florestais."

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados