RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE MEIO MILHAR DE AVES NO MULTIUSOS
Rádio Cova da Beira
À décima edição, o Clube Ornitológico da Beira Interior decidiu descentralizar a Expoaves, até agora realizada no concelho da Covilhã. O Fundão foi o primeiro município a acolher esta descentralização, este fim de semana no pavilhão multiusos.
Por Paula Brito em 12 de Nov de 2017
 

 “Fazendo jus ao novo do Clube Ornitológico da Beira Interior vamos alargar a exposição aos vários municípios, este ano agradecer ao município do Fundão que nos deu todo o apoio para montar tudo aquilo que aqui está de pé e para proporcionarmos ao concelho do Fundão um fim de semana de festa”.

Este fim de semana no pavilhão multiusos estão expostas 500 aves de 32 criadores sobretudo da região. Ricardo Abreu, membro da direcção do Clube Ornitológico da Beira Interior aproveita para deixar um recado ao governo.

“Em jeito de recado ao governo, nós estamos aqui um bocado atados com as portagens, porque podíamos ter um número de aves 10 vezes superior ao que temos se não tivéssemos custos de deslocação na ordem dos 100 euros de Leiria à Beira Interior, temos essencialmente criadores da região, de Portalegre, de Espanha, da zona de Entrocamento, Pombal, o resto tem que fazer contas à carteira.”

À RCB, Ricardo Abreu explica porque vale a pena organizar, todos os anos, esta iniciativa “valem a pena porque aqui apura-se o trabalho de um ano de criação, apurar espécies, mutações, os melhores exemplares, cruzá-los e todo o carinho que nós lhes damos durante o ano.”

Durante todo o fim de semana haverá de hora e meia em hora e meia, dependendo do público, um show de aves exóticas e rapinas num pequeno auditório improvisado no pavilhão multiusos. A Expoaves termina com um magusto no final da tarde de domingo.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados