RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONFER?NCIA DE ENGENHARIA NA UBI
27 sess?es tem?ticas e 3 plen?rias fazem parte do programa desta iniciativa que se prolonga at? amanh?.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2009

"É fundamental valorizar o papel dos engenheiros e da sua actividade". A ideia deixada na Universidade da Beira Interior pelo bastonário da ordem dos engenheiros na sessão de abertura desta conferência que envolve todas as áreas de engenharia ministradas naquele estabelecimento de ensino superior da região. Para Fernando Santo "é impossível falar do desenvolvimento do país sem considerar a engenharia como um recurso estratégico de Portugal e naturalmente que este tipo de iniciativas, como o que acontece anualmente aqui na UBI, contribuir para essa necessária valorização".

Para o  presidente da faculdade de engenharias da Universidade da Beira Interior "é com este tipo de iniciativas que podemos dar a conhecer às empresas e às entidades oficiais os avanços tecnológicos em todas as áreas". Mário Freire acrescenta que "também é importante para os alunos uma vez que podem vir a ser abertas algumas portas que facilitem a sua integração do mercado de trabalho".

Esta conferência é complementada com a realização da nona edição do concurso “pontes de esparguete” que pela primeira vez vai abrir portas à participação de alunos do ensino secundário. Como habitualmente a iniciativa divide-se em 2 categorias: na de resistencia o objectivo é que as pontes suportem a maior carga possível sem se partirem; na categoria de estética vai ser premiada a ponte que apresentar melhores solucões arquitectónicas na sua construção.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados