RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GOLFE: BELMONTENSE SOFIA VICE-CAMPEÃ NACIONAL
Rádio Cova da Beira
A jovem natural de Belmonte Sofia Barroso Sá de 13 anos, sagrou-se esta época vice-campeã nacional de Sub- 14. A atleta junta este resultado à vitória alcançada em 2016 na Taça Feminina da Federação Portuguesa de Golfe. Para além desta modalidade, a belmontense já jogou futebol, e pratica ainda ténis de mesa, badminton, e taekwondo.
Por Miguel Malaca em 10 de Nov de 2017

Em declarações ao jornal "Record",  a atleta refere que começou a praticar golfe aos 8 anos.

 

"Comecei a frequentar o campo de golfe regularmente, abandonando o futebol por ser a única menina até aos 7 anos. Aos 8, participei no meu primeiro torneio no campo de Montebelo em Viseu e ao fim de meia dúzia de torneios, sagrei-me campeã nacional Sub-10 no campo do Oporto quando tinha apenas 9 anos e senti-me muito feliz, apesar de ter sido uma surpresa. Para mim, era só mais um torneio", afirma Sofia Barroso Sá.

 

Relativamente ao ano em curso, a belmontense diz ainda que " o ano de 2017 tem sido uma aventura fantástica. Chamo-lhe aventura porque tenho feito grandes deslocações com o meu pai para treinar e jogar os torneios da FPG, pois o campo de golfe mais perto da minha residência fica a 120 km (Montebelo - Viseu), e os torneios são todos no litoral". A jovem acrescenta que,  "este crescimento no golfe só tem sido possível com apoio do meu município, da Federação Portuguesa de Golfe, e principalmente da minha família que faz um grande esforço para eu jogar este desporto".  Conclui a atleta ao diário desportivo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados