RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
QUESTÃO FICOU SEM RESPOSTA
Rádio Cova da Beira
O secretário de estado do ambiente não deu qualquer resposta a uma pergunta efectuada por João Marques em relação à construção da nova barragem das Penhas da Saúde. A questão foi introduzida pelo deputado eleito pelo círculo eleitoral de Castelo Branco durante a audição ao ministro do ambiente no âmbito da discussão na especialidade do orçamento de estado para 2018.
Por Nuno Miguel em 10 de Nov de 2017
De acordo com João Marques este é um projecto que toda a região aguarda há mais de 20 anos “e no final deste período, em 2011, o financiamento foi aprovado. Contudo, por questões de tempo para a conclusão física do projecto até final de 2015, data do fecho do anterior quadro comunitário, o projecto foi reprogramado em duas fases. A primeira, onde se incluem todas as infraestruturas de reserva e adução, está concluída. A segunda, que é a essência do projecto, está há dois anos a aguardar pela abertura de aviso para poder ser feita a candidatura”.   
Ao mesmo tempo o deputado socialista deixou algumas críticas ao comportamento seguido pelo anterior governo em relação a esta matéria “bem sei que ao contrário do que foi assumido pelo anterior governo, no momento da reprogramação deste projecto, a verba não ficou prevista ou garantida no quadro comunitário mas esta é uma obra que tem de ser concluída. Por isso, e porque os covilhanenses estão preocupados com o futuro e com a possível falta de água, queria perguntar-lhe se está ou não prevista a locação de verbas para a conclusão do projecto da barragem e quando é que esse aviso vai ser aberto?”.  
Questões que acabaram por ficar sem resposta por parte do secretário de estado do ambiente. Sobre a concretização de investimentos em albufeiras no interior do país, Carlos Martins apenas referiu que o LNEC está a avaliar a possibilidade de altear a barragem de Fagilde, no distrito de Viseu, mas nada disse sobre o projecto da nova barragem das Penhas da Saúde.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados