RCB/TuneIn
Terça, 16 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CARLOS XISTRA SOLID√ĀRIO
Rádio Cova da Beira
Numa iniciativa solid√°ria da Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol, os √°rbitros Carlos Miguel Xistra(AF Castelo Branco) e Hugo Miguel(AF Lisboa) estiveram hoje em Pampilhosa da Serra. Ambos ouviram hist√≥rias tristes da regi√£o e levaram material desportivo ao clube local (Grupo Desportivo Pampilhosense), que praticamente perdeu tudo(incluindo o relvado sint√©tico) no grande inc√™ndio de outubro √ļltimo.
Por Miguel Malaca em 09 de Nov de 2017
Os árbitros internacionais nem queriam acreditar naquilo que viram:

O covilhanense Carlos Xistra refere que " Parece que entrámos aqui num inferno. Na estrada que apanhei, praticamente foi só seguir os eucaliptos e pinheiros queimados. Todas as notícias que vimos na altura sobre o que aqui se passou não retratam minimamente o que podemos presenciar aqui e as histórias infelizes que ouvimos. É de facto muito pior do que se possa imaginar." Disse o árbitro da AF Castelo Branco.

Também em declarações ao site da FPF o lisboeta Hugo Miguel deixava as suas reacções ao panorama visto:

"Estava à espera de ver um cenário de devastação, mas nunca pensei que tivesse esta dimensão. São hectares e hectares de terra queimada. Cada um tem de dar o seu contributo para quem precisa. Assim que solicitaram a minha presença, anuí de alma e coração, trazendo uma mensagem de esperança e um incentivo para que a reconstrução seja uma realidade dentro em breve." Afirmou o árbitro da AF Lisboa.

Recorde-se que presentemente o GD Pampilhosense treina e joga futebol, recorrendo a campos de outros clubes da região.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados