RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CARLOS XISTRA SOLIDÁRIO
Rádio Cova da Beira
Numa iniciativa solidária da Federação Portuguesa de Futebol, os árbitros Carlos Miguel Xistra(AF Castelo Branco) e Hugo Miguel(AF Lisboa) estiveram hoje em Pampilhosa da Serra. Ambos ouviram histórias tristes da região e levaram material desportivo ao clube local (Grupo Desportivo Pampilhosense), que praticamente perdeu tudo(incluindo o relvado sintético) no grande incêndio de outubro último.
Por Miguel Malaca em 09 de Nov de 2017

Outras da categoria:

Os árbitros internacionais nem queriam acreditar naquilo que viram:

O covilhanense Carlos Xistra refere que " Parece que entrámos aqui num inferno. Na estrada que apanhei, praticamente foi só seguir os eucaliptos e pinheiros queimados. Todas as notícias que vimos na altura sobre o que aqui se passou não retratam minimamente o que podemos presenciar aqui e as histórias infelizes que ouvimos. É de facto muito pior do que se possa imaginar." Disse o árbitro da AF Castelo Branco.

Também em declarações ao site da FPF o lisboeta Hugo Miguel deixava as suas reacções ao panorama visto:

"Estava à espera de ver um cenário de devastação, mas nunca pensei que tivesse esta dimensão. São hectares e hectares de terra queimada. Cada um tem de dar o seu contributo para quem precisa. Assim que solicitaram a minha presença, anuí de alma e coração, trazendo uma mensagem de esperança e um incentivo para que a reconstrução seja uma realidade dentro em breve." Afirmou o árbitro da AF Lisboa.

Recorde-se que presentemente o GD Pampilhosense treina e joga futebol, recorrendo a campos de outros clubes da região.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados