RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES TEM NOVO ROSTO
Rádio Cova da Beira
Foram provavelmente as eleições mais participadas de sempre na história da associação de estudantes da escola secundária do Fundão. Mais de 700 alunos foram às urnas votar nas duas listas que se apresentaram a eleições que tiveram que ser repetidas, cinco dias depois, devido a um empate.
Por Paula Brito em 08 de Nov de 2017
 

Na segunda votação a lista liderada por João Silveira venceu por uma diferença de apenas 10 votos. Uma votação que veio mostrar a vitalidade do agora Agrupamento de Escolas do Fundão.

“É uma coisa inédita, acho que ambas as listas devem estar orgulhosas do trabalho que fizeram, foi uma eleição bastante disputada, conseguimos provar que há dinamismo na escola, trouxemos mais de 700 alunos às urnas de voto e portanto ambas as listas estão de parabéns.”

João Silveira tem 17 anos, frequenta o 12.º ano na área de ciências e tecnologia e vai liderar este ano lectivo a associação de estudantes que quer mais activa e próxima dos órgãos de decisão.

“Queremos uma associação de estudantes mais perto dos órgãos de decisão, quer do conselho municipal de juventude, quer do conselho municipal de educação, tornar esta associação activa tanto na comunidade escolar como na sociedade”. Para isso estão pensadas algumas actividades,  “torneios de futsal, torneios de vídeo jogos, palestras sobre incêndios, sobre o combate à desigualdade social..:”  

Ainda antes da tomada de posse a nova associação de estudantes promoveu a primeira iniciativa do mandato para comemorar o Halloween promovendo um concurso de máscaras que contou com mais de uma centena de participantes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados