RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: A NOVA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Rádio Cova da Beira
O presidente da assembleia de freguesia da União de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo quer ouvir as pessoas, trabalhar em equipa, sem siglas partidárias e em prol da população. Declarações de José Luís Gadanho, do Partido Socialista, eleito com sete votos a favor e seis contra.
Por Paula Brito em 08 de Nov de 2017
 

 “Nós a partir de hoje, a nossa postura enquanto equipa e a nossa missão foi sempre servir o Fundão, não estamos na política, não dependemos da política, apenas queremos representar os eleitores que depositaram a sua confiança em todos nós, vamos ouvir os cidadãos e dar voz à população que é o que, na nossa opinião, não é o que tem acontecido ultimamente”.

Para além de José Luís Gadanho (PS), que preside à mesa da assembleia de freguesia, foram ainda eleitos Fernando Gonçalves (DAR) e Paulo Borges (PS) como secretários. A lista foi apresentada pela bancada socialista e foi viabilizada por José Maria Isidoro que recusou fazer parte da equipa apresentada pelo movimento DAR para a mesa da assembleia e que seria constituída por um elemento da cada força política.

“Nós não queremos, e sempre o dissemos, usurpar lugares, entendemos sempre que as populações da União de freguesias dirigiram o seu voto e quiseram com ele que fosse a DAR e o PS a dirigir a mesa da assembleia e a junta de freguesia, nós entendemos isso e cumprimos a nossa função”.

Malícia Trindade estranha a posição de José Maria Isidoro, que no anterior mandato integrou a mesa da assembleia, e de quem esperava no mínimo uma abstenção.

“No mínimo que votasse em branco, porque nós fizemos questão de ter as três forças políticas na mesa da assembleia, seria o mais lógico e, para quem foi segundo secretário da mesa da assembleia no último mandato, se não houvesse um compromisso entre o eleito da CDU e o PS isto não aconteceria. É fácil dizer as coisas mas depois não querer assumir para trabalhar.”

Para além da mesa eleita, a nova assembleia de freguesia é constituída por Luís Oliveira, Sebastião Pereira, Filomena Hilário, Graciosa Ferreira e Luís Clemente, da lista DAR, Sandra Pedrosa, Dulce Milheiro, Amélia Farinha e Helena Moreira do PS e José Maria Isidoro da CDU. 

José Soares, que integrava em 8.º lugar a lista do PS e assumiria funções na assembleia de freguesia depois de eleito o executivo, pediu a renúncia do mandato alegando motivos pessoais e familiares. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados