RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REGULAMENTO PARA APROVAR EM 2018
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã garante que até final de 2018 vai ser aprovado o novo regulamento de apoio às colectividades e associações do concelho. A garantia deixada por Vítor Pereira na última reunião privada do executivo em resposta a uma proposta que foi apresentada pelo vereador do CDS/PP.
Por Nuno Miguel em 08 de Nov de 2017
Adolfo Mesquita Nunes sublinha que “não é possível conceber que essa distribuição de verbas, que é dinheiro dos covilhanenses, seja feita sem qualquer tipo de regulamento que titule, de forma transparente e equitativa, como é que estas verbas são gastas. Por outro lado é importante que as colectividades e associações que recebem essas verbas saibam com que critérios podem contar no que respeita à distribuição dessas verbas. Este regulamento é urgente e é inexplicável que a câmara da Covilhã ande há décadas a distribuir dinheiros sem ele existir”.   
Na resposta, o presidente da autarquia garante que até final do próximo ano esse regulamento de apoio vai estar concluído. O primeiro passo é a realização de um grande fórum do associativismo para a recolha de contributos “esse trabalho está confiado ao senhor vereador do pelouro, que vai realizar um fórum do associativismo durante o próximo ano, e onde para além do trabalho que já está a ser realizado irá recolher contributos do movimento associativo para que este regulamento seja o mais justo possível e de forma a corresponder também aos anseios do movimento associativo covilhanense dentro das possibilidades financeiras que o município tem. Aquilo que pretendemos é que esse regulamento esteja aprovado durante o próximo ano”.    
Nesta reunião privada do executivo, Adolfo Mesquita Nunes apresentou ainda uma proposta para a criação, nos próximos seis meses, de uma aplicação móvel municipal nos próximos seis meses, disponibilizando funcionalidades como notícias, guia turístico, percursos interactivos, agenda cultural, farmácias de serviço, leitura dos contadores da água ou marcação de audiências com serviços municipais. Duas propostas que o vereador do CDS/PP quer ver votadas na próxima reunião do executivo covilhanense. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados