RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOTEL SÉNIOR DO FUNDÃO ABRE PORTAS EM JANEIRO
Rádio Cova da Beira
Trata-se de um investimento de 200 mil euros do grupo “Vitalitas” que assinou um contrato de exploração, por um período de 15 anos, para assumir a gestão das instalações “Fundão Palace”. Em entrevista à RCB um dos sócios gerentes do equipamento refere que s trabalhos de adequação da valência a esta nova realidade estão praticamente concluídos.
Por Nuno Miguel em 08 de Nov de 2017

“Neste momento as obras estão praticamente terminadas e neste momento apenas nos falta fazer a entrega das telas finais à câmara municipal do Fundão. Quando isso acontecer, vamos estar sujeitos ao processo de licenciamento que pode ser mais ou menos longo. O que nós perspectivamos, atendendo a que o mês de Dezembro é o mês da família e onde vai haver vários fins de semana prolongados, é que tudo seja ajustado de uma forma tranquila e em Janeiro será a data mais adequada para fazer a abertura desta unidade”.

Este hotel sénior vai ter 40 quartos, com uma capacidade para 74 residentes e criar 20 postos de trabalho. Até final deste mês, refere Hélder Gomes, vai continuar a funcionar como hotel, dentro da estratégia que começou a ser desenhada há cerca de dois anos “este processo começou a ser negociado há sensivelmente dois anos, sempre dentro da perspectiva de requalificação para unidade sénior. O grupo entendeu manter as coisas como estavam e fazer uma passagem tranquila na requalificação do espaço. Por isso os trabalhos foram decorrendo juntamente com a actividade normal do hotel, que vai estar a funcionar até final deste mês. No início de Dezembro vai cessar essa actividade dentro da estratégia de transição tranquila que temos vindo a desenvolver”. 

Em entrevista à RCB, Hélder Gomes sublinha que esta estrutura pretende ter um conjunto de ofertas diferenciadas em relação a outros equipamentos já existem que prestam apoio à população sénior “vamos ter um serviço de recepção praticamente permanente, uma zona de café e bar para os residentes e seus familiares, um espaço de restauração que vai funcionar como refeitório para os nossos residentes e de restaurante para que os seus familiares possam vir almoçar ou jantar com eles. Vamos ter uma biblioteca, um ginásio e um espaço de jogos. Toda a zona exterior vai também ser potenciada e vamos ter uma aposta muito forte ao nível da equipa técnica é composta por elementos muito diferenciadores no tipo de actividades que vamos desenvolver”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados