RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OBRA ADJUDICADA EM NOVEMBRO
Rádio Cova da Beira
Vai ser adjudicada, até final deste mês, a obra de requalificação do troço da linha da Beira Baixa entre a Covilhã e a Guarda, que está encerrado desde 2009. A garantia foi deixada pelo ministro das infraestruturas numa das audições parlamentares do debate na especialidade do orçamento de estado para 2018.
Por Nuno Miguel em 08 de Nov de 2017
Pedro Marques mostra-se convicto de que os trabalhos podem arrancar no primeiro trimestre do próximo ano e assegura que o concurso, no valor de 65 milhões de euros, vai ficar concluído nas próximas semanas “esperamos, ainda este mês de Novembro, adjudicar finalmente o Covilhã/Guarda. Como sabem é uma empreitada muito significativa, que lançámos no final do ano passado, e que foi complexa no âmbito do processo de contratação pública. É um investimento de 65 milhões de euros para repor em funcionamento um troço de linha que está fechado há uma década e que esperamos consignar no primeiro trimestre de 2018”. 
Para além dos trabalhos na electrificação e requalificação da linha da Beira Baixa, Pedro Marques anunciou um conjunto de intervenções em todo o país. O orçamento de estado para 2018 contempla ainda a aquisição de novo material circulante “estamos agora em condições de iniciar esse processo por parte da CP; lançando em 2018 o primeiro concurso para a aquisição de oito unidades bi-modo, que podem a diesel e em troços já electrificados da nossa via, com um custo estimado na ordem dos 60 milhões de euros. Vamos começar por este investimento desde logo porque o material circulante das nossas linhas regionais está mais degradado e dessa forma vamos reforçar a coesão territorial na nossa rede”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados