RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“FUNDAÇÕES?”: UM PASSO PARA A ENTREGA DO ENSINO SUPERIOR AOS PRIVADOS”
Rádio Cova da Beira
É o tema do debate que decorre quinta-feira, 9 de Novembro, a partir das 14:00H, na sala 6.1 da Faculdade de Ciências (pólo 1) da Universidade da Beira Interior.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Nov de 2017

O evento promovido pela SPRC/FENPROF, USCB, STFP e CGTP, conta com as presenças de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP/IN. António Martins, dirigente do Sindicato de Professores da Região Centro /Fenprof, ex-vice reitor da Universidade de Coimbra. Pedro Guedes, professor universitário e presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI. Joaquim Ribeiro, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas e Raquel Bento, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

O debate é moderado por António Fernandes de Matos, coordenador regional para o ensino superior e investigação do SPRC/FENPROF e docente da UBI.

 

Fernandes de Matos, que recentemente em conferência de imprensa para apresentação do manifesto em defesa do ensino superior público, disse que as universidades e politécnicos se debatem com problemas ao nível do financiamento pelo que a sua passagem ao regime de fundação pode trazer consequências graves para as famílias “nomeadamente uma das formas de aumentar os recursos financeiros pode passar pelo aumento das propinas. E isso pode significar um retrocesso naquilo que foi uma das conquistas mais importantes do 25 de Abril que foi o alargamento da frequência no ensino superior uma vez que só vão aceder os alunos com recursos financeiros mais elevados”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados