RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PERABOA: VOGAIS DA JUNTA ELEITOS
Rádio Cova da Beira
Bruno Silveira e Cristina Barata foram eleitos por unanimidade como novos vogais da junta de Peraboa, no concelho da Covilhã. A proposta foi votada por todos os elementos que integram a assembleia de freguesia em reunião extraordinária do órgão, que decorreu no último sábado, e que pretendeu sanar uma irregularidade cometida durante o acto de tomada de posse em que os vogais foram nomeados pelo presidente da junta e não eleitos como a lei determina.
Por Nuno Miguel em 07 de Nov de 2017
Sílvio Dias, presidente da junta de freguesia de Peraboa, admite a responsabilidade pelo lapso e refere que a situação foi regularizada com a maior brevidade possível “houve de facto um lapso da minha parte porque a tomada de posse é algo que se faz de quatro em quatro anos e se em relação à assembleia a eleição foi feita no que respeita à junta em vez de ter feito essa eleição procedi a uma nomeação. Logo no dia seguinte apercebi-me que essa situação tinha de ser regularizada e por isso pedi a convocação desta assembleia extraordinária porque queremos estar dentro da lei e dos parâmetros que nos são impostos. 
Quanto às prioridades para o novo mandato à frente da autarquia de Peraboa, Sílvio Dias refere que vão ser quatro anos direccionados para as pessoas, nomeadamente nas áreas social, cultural e desportiva “nós apresentámos um programa extenso, dedicado às pessoas e em que as áreas social, cultural e desportiva vão merecer muita atenção da nossa parte. Com esta situação atrasámos cerca de duas semanas o início do trabalho mas não é algo que não se consiga recuperar. A partir daqui vou-me sentar com o executivo para definir as prioridades e temos também uma mais valia em trabalhar com esta assembleia, que é fantástica”. 
Já em relação à assembleia de freguesia, António Pimpão é o novo presidente do órgão. Mafalda Proença e António Sousa são os secretários. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados