RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MINUTA APROVADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria a minuta de protocolo a celebrar com as empresas municipais “ADC”, “Icovi” e “Parkurbis” referente à transferência de verbas e cedência de recursos para o mandato. A proposta esteve em cima da mesa na última privada do executivo e mereceu o voto contra do vereador do CDS que foi o único eleito da oposição a marcar presença.
Por Nuno Miguel em 07 de Nov de 2017
Adolfo Mesquita Nunes sublinha que esta minuta “parece-me que favorece a confusão entre a câmara e as empresas municipais. Não favorece a transparência entre estas duas entidades e transforma a câmara e as empresas municipais numa entidade quase indistinta e em que vão, de acordo com as suas conveniências, gerindo os seus activos. Por isso votei contra. São minutas em branco que vão titular algo no futuro”.
Posição diferente é defendida pelo presidente da câmara da Covilhã. Vítor Pereira sublinha que esta minuta de protocolo é a melhor forma de agilizar o trabalho entre o município e o seu sector empresarial “o objectivo de todos nós é prestar bons e rápidos serviços aos nossos concidadãos. O que pretendemos com esta minuta é agilizar os procedimentos, sem descurar o cumprimento da lei, no sentido de agilizar procedimentos. São acordos genéricos com as três empresas e que prevêem uma colaboração nas áreas em que cada uma delas intervém. É a forma mais inteligente, julgo eu, de articular o trabalho entre o município e o seu grupo empresarial”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados