RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MARIONETAS NO TEATRO DAS BEIRAS
Rádio Cova da Beira
A companhia Jangada de Pedra apresenta esta terça-feira no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, o teatro de marionetas “Pedro e o lobo”. A peça é apresentada às 11h e às 14h 30m, em sessões destinadas a crianças das escolas do concelho da Covilhã.
Por Paula Brito em 07 de Nov de 2017

O espectáculo está inserido na vertente infantil e juvenil que o Teatro das Beiras imprime ao Festival de Teatro da Covilhã que organiza até ao próximo dia 11 de Novembro.

 

“Pedro e o lobo” tem encenação de Luz Oliveira, interpretação de Luiz Oliveira, Rita Calatré e Vítor Fernandes. A música original é do também pianista Rui Souza.

 

A história é conhecida da literatura infantil:

 

“Pedro era um brincalhão, só fazia asneiras. Não respeitava nada nem ninguém, chegando a enganar o seu melhor amigo, o bode velho. Um dia, enquanto guardava as ovelhas na serra, pôs-se a gritar: – Lobo! Lobo! Lobo! – A aldeia em peso foi em seu socorro. Mas, não viram qualquer animal. Pedro fica a rir-se por tê-los enganado. Na semana seguinte, repetiu-se a cena e, como uma vez mais, não havia lobo nenhum, os aldeãos foram-se embora chateados com a brincadeira de Pedro. Passados tempos, aparece na serra um lobo. Este lobo, bem-falante, seduz o rebanho, explicando que é um lobo solitário, em vias de extinção e de como as alterações na natureza o empurraram para longe do seu habitat natural. Pedro, não encontrando o rebanho, grita aflito por socorro, ao qual ninguém acode.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados