RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JANTAR SOLIDÁRIO DA ASSOCIAÇÃO CORDAS
Rádio Cova da Beira
A "Associação Cordas – O Gesto que faz a Diferença", com sede no Tortosendo, vai organizar, no próximo dia 11, um jantar solidário, sobre a temática "Olhar com outro olhar", que pretende sensibilizar a população para as questões da deficiência.
Por Paula Brito em 06 de Nov de 2017
 

O jantar vai proporcionar aos participantes novas formas de percepção da realidade semelhantes às vividas por crianças com necessidades especiais.

Com sede na casa da vila do Tortosendo, a associação Cordas tem vindo, desde 2014, a desenvolver actividades e projectos que passam pela angariação de fundos como caminhadas solidárias, festas de cariz cultural e regional, workshops, venda de artigos, entre outros, onde todos os fundos reverterão para a criação de um centro de reabilitação, com terapias alternativas às terapias convencionais.

A Associação Cordas tem como principal objectivo “o apoio solidário e voluntário a crianças portadoras dos mais variados tipos de deficiências, na região, sobretudo crianças de famílias necessitadas que, fruto das circunstâncias, têm mais dificuldades em conseguir lidar com as suas patologias”.

O jantar do próximo dia 11 será realizado no Hotel Pura Lã, na Covilhã, aberto a todo o público que, pelo preço de 20 cordas.

“Para além do jantar e do convívio com algumas pessoas portadoras de deficiência, poderá igualmente experimentar sentir na pele o que é o dia a dia de pessoas com deficiência, através da realização de actividades onde cada um poderá compreender como é viver limitado a nível da audição, visão, tacto e locomoção.”

Cada participante será convidado a levar para o jantar um dos seguintes objectos (entregues no local): luvas de cozinha; tampões de ouvidos; venda para os olhos; no final, cada um poderá ser convidado a dar o seu testemunho, numa tertúlia preparada para o efeito.

Inscrições para o jantar, através do e-mail: associaçãodascordas@gmail.com


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados