RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ECONOMIA VERDE EM DESTAQUE EM IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
De 10 a 12 de Novembro o concelho vai assinalar o fim da edi√ß√£o 2017 do programa de acelera√ß√£o ‚Äúi-Danha Food Lab‚ÄĚ. √Č o primeiro acelerador para a economia verde da Pen√≠nsula Ib√©rica.
Por Nuno Miguel em 06 de Nov de 2017
Durante três dias, o i-Danha Food Lab acontece em paralelo com o “international bootcamp” do “EIT Climate-KIC”, que trás a Portugal 63 startups na área da economia verde. Neste evento vão estar reunidos investidores, empresas, startups, empresários e empreendedores num programa pioneiro a nível tecnológico em Portugal. Durante três dias vão decorrer várias sessões relacionadas com “AgriTech”, “FoodTech” e “CleanTech”.
Todos os participantes vão partir de Lisboa, no dia 10 de Novembro, numa viagem de comboio pela linha da Beira Baixa e que será marcada pelo tema ‘Dream Green or Go Gome’, slogan da iniciativa e em que também vai marcar presença a secretária de estado da ciência e ensino superior. Ao longo do percurso vão ser apresentadas as 63 “startups” presentes. O dia 11 será um dia de sessões com especialistas, e no dia 12 vai ser efectuada uma visita às tecnologias instaladas em Idanha-a-Nova pelas seis startups do acelerador “i-Danha Food Lab”. A sessão de encerramento vai contar com a participação do ministro do ambiente.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados