RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CARLOS PINTO ADMITE RECORRER AOS TRIBUNAIS
Rádio Cova da Beira
O vereador do movimento “De Novo Covilhã” não se conforma com a decisão do presidente da câmara municipal em não ter convocado uma reunião extraordinária do executivo para abordar o dossier em que Vítor Pereira e Manuel Santos Silva, antigo presidente da câmara da Covilhã, que são acusados pelo ministério público dos crimes de prevaricação e participação económica em negócio, nem tão pouco que o município não se constitua como assistente neste processo.
Por Nuno Miguel em 06 de Nov de 2017
Em comunicado, Carlos Pinto refere que enviou um requerimento ao presidente da câmara da Covilhã, depois de ter sido conhecido o despacho de acusação em que solicitava “a apresentação de um pedido de indemnização cível em nome do município contra ele próprio e o ex-presidente da assembleia municipal, a constituição do município como assistente neste processo e a convocação de uma reunião extraordinária para este efeito”.
O vereador na autarquia covilhanense acrescenta que “este requerimento tinha como objectivo a defesa dos interesses do município e também a salvaguarda da equidade e postura de isenção do presidente quanto a um processo em que ele está envolvido e é directamente interessado. Impunha-se por isso que deixasse para uma reunião extraordinária, com a sua ausência, que livremente os restantes eleitos tomassem as medidas que considerassem mais conformes com a delicadeza da situação”.
Na última reunião do executivo, sublinha o vereador, o presidente da câmara da Covilhã “decidiu não convocar a reunião extraordinária, não constituir o município como assistente e sobre o pedido de indemnização cível nada se ficou a saber”. Carlos Pinto acrescenta que “udo isto releva de uma jactância e abuso de poder intoleráveis para a transparência da vida pública e que serão denunciados onde for preciso, designadamente nos tribunais”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados