RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: PSD ESCOLHE DATA PARA ELEIÇÕES
Rádio Cova da Beira
Tal como o ainda presidente da concelhia do PSD da Covilhã, Marco Baptista, avançou na RCB, 13 de Janeiro de 2018 é o dia em que os militantes social democrata covilhanenses são chamados a escolher os novos órgãos concelhios (mesa da assembleia de militante e comissão política). A data coincide com as directas para a comissão política nacional.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Nov de 2017

 A data foi aprovada pela assembleia de militantes na noite da passada sexta-feira, 3 de Novembro, Na reunião , que registou a presença de duas dezenas de social democratas, não foi apresentada nenhuma candidatura, mas ficou a saber-se que o actual  presidente da mesa, Nuno Serra, não avança na corrida eleitoral

"Não sou candidato nem à mesa da assembleia de militantes nem à concelhia. Estive nos últimos sete anos à frente da mesa do plenário e penso que já dei o meu contributo. Há que abrir o partido e como disse há alguns dias é preciso refundar o PSD da Covilhã e para isso é necessário trazer pessoas novas e novas pessoas, que ajudem quem lá está. Vou continuar a ajudar, mas quero dar algum espaço para outros se poderem afirmar", refere.

Os militantes do PSD da Covilhã aprovaram uma proposta, que pretendem que seja discutida no congresso nacional do PSD, para uma alteração estatutária que permita em futuros actos eleitorais, sejam eleições legislativas ou autárquicas, a possibilidade da realização de eleições directas para a escolha dos candidatos

"Entendemos ser uma forma  de poder abrir o partido mais à sociedade e dar mais transparência ao processo de escolha dos candidatos", argumenta Nuno Serra.

 

foto:Nuno Serra 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados