RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp.Covilh√£ conquistou um precioso ponto na P√≥voa de Varzim, para a 2¬™ liga. No campeonato de Portugal, Oleiros e Benfica e C. Branco dividiram pontos, O Sertanense perdeu na Gafanha. No Estreito o √Āguias do Moradal conquistou um triunfo muito importante. No distrital o Vit√≥ria de Sernache goleou e mant√©m a lideran√ßa, mas os diretos advers√°rios tamb√©m venceram confortavelmente.
Por José Joaquim Ribeiro em 05 de Nov de 2017

Devido a um problema com o software, que não nos permite actualizar os resultados desportivos, deixamos aqui o registo do que aconteceu nos campeonatos que habitualmente acompanhamos na RCB: RESULTADOS

 

SEGUNDA LIGA - 13 JORNADA

 

VARZIM SC 0-0 SP. COVILHÃ

 

O Sporting da Covilhã conquistou um importante ponto num terreno que costuma criar grandes dificuldades a quem ali se desloca. O resultado é o mais ajustado, todavia, com um pouco de felicidade, podia ter sido bastante mais favorável aos serranos se Reinildo, num dos últimos lances do desafio, não tivesse falhado à boca da baliza um golo cantado. O jogo não teve muitas oportunidades de golo, não foi bem jogado, mas foi combatido e muito intenso durante os 90 minutos. E com este estão ultrapassados sete jogos sem perdeu, quatro empates e três vitória é o pecúlio do técnico algarvio, José Augusto à frente dos serranos.

 

A segunda liga vai agora sofrer uma paragem de duas semanas, o Sporting da Covilhã volta a jogar no dia 26 de Novembro, no Santos Pinto, com o Real SC. 

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C - 9ª JORNADA

 

 

OLEIROS 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

3' 0-1 Kikas

 

45' 1-1 Guilherme

 

O Benfica entrou forte no jogo, conseguiu adiantar-se no marcador logo aos três minutos, mas depois não conseguiu ser consistente. O Oleiros equilibrou o jogo chegou à igualdade e depois limitou-se a gerir um resultado que, atendendo aos valor dos dois conjuntos, era satisfatório.

 

Com este empate os encarnados albicastrenses estão no quarto posto, com 18 pontos, a 7 do líder U. Leiria e a três do Águeda que ultrapassou o Sertanense e está na segunda posição. No próximo domingo os benfiquistas vão receber no Vale do Romeiro o último da classificação, o Fornos de Algodres. 

 

ÁGUIAS MORADAL 2-1 ANADIA

 

22' 1-0 Rubén

 

53' 1-1 Tó Jó g/p

 

69' 2-1 Jessi Tati

 

Vitória muito importante para os comandados de Chiquinho. O jogo correu de feição à formação do Estreito que soube aproveitar algum desnorte da equipa do Anadia, que terminou o encontro com 8 unidades. Com este desfecho o Águias não deixou a zona de aflitos, mas os 10 pontos deixa-os na luta com vários adversários directos. No próximo domingo a deslocação a Águeda anteve-se muito difícil .

 

 

GAFANHA 3-1 SERTANENSE

 

9' 0-1 Sunday

 

45' 1-1 Pimenta

 

55' 2-1 Tiago Osório

 

65' 3-1 Gledson

 

O Sertanense não podia ter começado melhor o jogo deste domingo na Gafanha. Conseguiu marcar cedo, mas depois deixou que o adversário crescesse e acreditasse que podia surpreender. Foi o que acabou por acontecer. O empate ainda foi obtido no final da primeira parte e no segundo período a reviravolta, sem a reação devida dos homens de Filipe Moreira.

 

Com a derrota na Gafanha o Sertanense (19) viu-se ultrapassado pelo Recreio de Águeda (21) e ficou mais longe do líder, U. Leiria (25).  No domingo a equipa da Sertã recebe no Marques dos Santos o Lusitano de Vildemoinhos.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO

 

 

ATALAIA DO CAMPO 0-4 PEDRÓGÃO S. PEDRO

 

18' 0-1 Jota

 

45' 0-2 Ricardo Pires

 

53' 0-3 Lourenço

 

88' 0-4 Sousa

 

 

V. SERNACHE 4-0 C.AC. FUNDÃO

 

42' 1-0 Serra

 

55' 2-0 Zé Miguel

 

74' 3-0 Viola

 

76' 4-0 Zé Miguel

 

 

IPCB 1-3 IDANHENSE

 

13' 0-1 Vasco André g/p

 

43' 0-2 Pedro Carmo

 

89' 1-2 Miguel Carvão

 

90' 1-3 João Martins

 

 

PROENÇA 0-3 ALCAINS

 

33' 0-1 João Vaz

 

71' 0-2 Leo

 

90' 0-3 Velho

 

 

SERTANENSE B 0-3 V.V.RÓDÃO

 

12' 0-1 André

 

19' 0-2 Lourenço

 

48' 0-3 Esteves

 

No distrital de Castelo Branco as equipa tidas por mais fortes não se deixaram surpreender e todas elas venceram de forma confortável. O líder Sernache goleou o Académico do Fundão, o Alcains impôs-se em Proença, com três golos sem resposta e o Idanhense, em Castelo Branco, também venceu de forma folgada o IPCB.  As surpresas da jornada, que nada tem a ver com as vitórias alcançadas, foram a goleada que o Pedrógão impôs à Atalaia do Campo no terreno da equipa do concelho do Fundão e do Vila Velha de Ródão na Sertã, ante a equipa B do Sertanense. 

 

O Sernache lidera, com 16 pontos, seguido do Alcains, com 15, Pedrógão 13, Idanhense 10, Ródão 8, Sertanense B, Atalaia do Campo e Proença 5, IPCB 4 e CAF 2.

 

na próxima jornada, dia 19 de Novembro, vão jogar: C.Ac.Fundão - Atalaia Campo, Idanhense- V.Sernache, Alcains - IPCB, V.V.Ródão - Proença,  Belmonte - Sertanense B. Folga nesta jornada Pedrógão S.Pedro. Pelo meio vamos ter o jogo que se encontra em atraso da 2ª jornada, entre Idanhense e Alcains, marcado para a próxima 4ª feira, dia 8 e no próximo fim de semana regressa a Taça de Honra José Farromba, com os jogos da 3ª jornada, que são:  Idanhense- Pedrógão S.Pedro, Atalaia Campo - Alcains, Belmonte - C.Ac.Fundão, na série A e V.V. Ródão-Proença e V. Sernache - IPCB na série B.

 

FUTEBOL DE FORMAÇÃO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS. Terminou a primeira fase desta competição com o Sertanense a ficar na ultima posição com apenas 4 pontos conquistados. As equipas que passam à fase seguinte são o CD Fátima, Entroncamento, U.Leiria e Ac. Santarém. As restantes oito equipas vão disputar a segunda fase de manutenção. 

 

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS. Também terminou a primeira fase deste campeonato e o Clube Académico do Fundão ficou-se pelo 8º posto da geral, com 7 pontos conquistados. Passam à fase seguinte de subida o Sacavenense, Sporting, U. Leiria e Sintrense. Os restantes oito clube vão disputar a fase de manutenção.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES. Na jornada 9 o Sporting da Covilhã foi goleado em casa pelo Eirense, que ocupa a 3ª posição da série, enquanto que os serranos estão na 9º posição com 4 pontos.

 

FUTSAL

 

No CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO a jornada deste fim-de-semana foi inteiramente positiva para os três clubes do distrito. Todas jogaram em casa e todas venceram. O Bairro da Boa Esperança impôs-se ao Amarense, por 4-3, o Cariense triunfou sobre o Sp. Sabugal, por 5-1 e o Retaxo goleou a U. Chelo, por 7-4. As três equipas ocupam o 4º, 5º e 6º posto da classificação da série D, a Boa Esperança com 14 pontos, o Cariense com 13 e o Retaxo com 9.

 

A nivel distrital, realizou-se mais uma jornada da Taça de Honra Carlos ranito Xistra, que forneceu os seguintes desfechos: Penamacorenses 0-11 Ladoeiro, Boa Esperança B 4-3 N.J. Proença e Carvalhal Formoso 2-2 C. Benfica Oleiros. O Ladoeiro, que venceu os dois jogos está na liderança com 6 pontos seguido da Casa Benfica de Oleiros, com 4.

 

Na Taça AFCB para seniores femininas, Valverde, com a equipa A venceu o N.Sporting de Castelo Branco, por 13-1 e o N.Juv. Proença derrotaram a equipa B de Valverde, por 6-4. Nesta jornada folgou a Desportiva do Fundão. Valverde A venceu os dois jogos e por isso lidera.

 

Confira aqui os resultados do fim de semana desportivo

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados