RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DO MENINO JESUS PREPARA COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO
Rádio Cova da Beira
A nova presidente da direcção da casa do Menino Jesus, na Covilhã, quer assinalar com várias iniciativas o centenário da instituição, que se comemora no próximo ano. A organização presta apoio a cerca de 30 crianças e jovens que vivem institucionalizados.
Por Nuno Miguel em 05 de Nov de 2017

Empossada na presidência da direcção há cerca de um mês, Guida Dias refere que o programa está ainda a ser elaborado mas sublinha que se pretende que seja um momento alto da cidade e de toda a região “queremos elaborar um programa que seja alargado à cidade e não só porque o centenário de uma instituição como esta tem de ter uma visibilidade grande. Temos já várias iniciativas pensadas, para decorrerem ao longo de todo o ano, mas neste momento estão ainda apenas no papel. Esta direcção tem pouco tempo de trabalho, só assumimos funções há cerca de três semanas, mas assim que todo o programa estiver elaborado vamos apresenta-lo publicamente”.

Recorde-se que o processo eleitoral foi desencadeado na sequência da demissão do anterior presidente da direcção, em Maio de 2017. Posteriormente existiu uma denúncia pública de alegados maus tratos a alguns dos utentes que vivem institucionalizados na casa do Menino Jesus. Guida Dias aguarda pelo resultado das averiguações judiciais mas garante que essa situação não vai desviar a instituição de prosseguir com a sua missão “esperemos que essa se situação se resolva rapidamente para bem de todos. Neste momento estamos a aguardar e não posso dizer mais do que isso. Aquilo que esta direcção pretende fazer é dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido ao longo dos anos, proporcionando um grande apoio aos meninos que vivem na casa. Esta direcção tudo fará para que eles vivam bem, sejam felizes, e que o seu sucesso na escola e na vida seja o melhor possível”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados