RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“AQUI HÁ BEIRA” EM EVOLUÇÃO
Rádio Cova da Beira
Criar impacto na economia local e dinamizar uma plataforma de combate ao isolamento. São estes os dois objectivos que o projecto “Aqui Há Beira” vai abraçar nos próximos tempos depois de ter alcançado o terceiro lugar no prémio “Newton”, que visa apoiar programas inovadores no apoio ao sector turístico. A meta foi definida pela coordenadora do projecto em declarações à RCB.
Por Nuno Miguel em 05 de Nov de 2017
“O nosso maior objectivo para os próximos meses é poder ter impacto na economia local e que a esta plataforma também ajude a combater o isolamento das populações mais envelhecidas. Nós sabemos que vivemos numa zona desertificada, onde é difícil fixar jovens e as pessoas mais velhas muitas vezes sentem-se sozinhas e isoladas. Nós já estamos neste momento a mapear experiências que contem com a participação da população para poder oferecer essa nova vertente a quem nos visita”.
“Aqui Há Beira” é uma plataforma que reúne a informação turística e cultural da Beira Interior numa aplicação, dando a possibilidade ao utilizador de ficar a conhecer toda a agenda da região. Elisa Bogalheiro acrescenta que a participação neste concurso permitiu abrir novas portas ao projecto “receber este prémio foi uma satisfação enorme, eramos a única equipa do centro interior e participar neste projecto foi fundamental. Para nós era muito importante criar um instrumento fundamental como pensamos que é a agenda cultural da região mas percebemos que é também importante encontrar uma forma de divulgar a região para além da agenda e através deste projecto nós percebemos como é que esse passo podia ser dado”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados