RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"FRATERNOS" APOSTAM NA REFLORESTAÇÃO DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
Cerca de centena e meia de escuteiros adultos, ligados à Fraternidade Nuno Álvares (FNA), participaram na terceira edição da iniciativa nacional de reflorestação da Serra da Estrela. Toda a encosta da Atalaia do Teixoso (Covilhã) conta agora com 500 novas árvores.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Nov de 2017

Outras da categoria:

Há já vários anos que elementos vindos de quase todo o território nacional desenvolvem iniciativas desta natureza, inseridas no projecto “Um Milhão de Carvalhos para a Serra da Estrela”. Desta vez, o Núcleo do Teixoso da Fraternidade Nuno Álvares – Escuteiros Adultos, foi quem organizou a jornada de três dias em torno desta área geográfica inserida na Estrela.

Cerca de centena e meia de fraternos plantaram perto de 500 árvores de espécie autóctones desta zona. Carvalhos, teixos, medronhos e azinhos estão entre esse leque. Uma iniciativa que é desenvolvida pelo Departamento Nacional do Ambiente, da FNA, desta vez, em conjunto com o Agrupamento do Teixoso. Da região marcaram presença também os restantes núcleos, Tortosendo, Covilhã, Fundão e Guarda. A estes se juntaram fraternos da zona de Lisboa e também do Norte do País.

A concentração dos elementos que participaram nesta iniciativa decorreu na localidade da Atalaia do Teixoso, e a partir do campo base, os membros da Fraternidade deslocaram-se para diversas zonas da Serra da Estrela onde, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), desenvolveram os trabalhos de reflorestação da serra mais alta de Portugal.

 

c/ J. E.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados