RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"FRATERNOS" APOSTAM NA REFLORESTAÇÃO DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
Cerca de centena e meia de escuteiros adultos, ligados à Fraternidade Nuno Álvares (FNA), participaram na terceira edição da iniciativa nacional de reflorestação da Serra da Estrela. Toda a encosta da Atalaia do Teixoso (Covilhã) conta agora com 500 novas árvores.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Nov de 2017

Há já vários anos que elementos vindos de quase todo o território nacional desenvolvem iniciativas desta natureza, inseridas no projecto “Um Milhão de Carvalhos para a Serra da Estrela”. Desta vez, o Núcleo do Teixoso da Fraternidade Nuno Álvares – Escuteiros Adultos, foi quem organizou a jornada de três dias em torno desta área geográfica inserida na Estrela.

Cerca de centena e meia de fraternos plantaram perto de 500 árvores de espécie autóctones desta zona. Carvalhos, teixos, medronhos e azinhos estão entre esse leque. Uma iniciativa que é desenvolvida pelo Departamento Nacional do Ambiente, da FNA, desta vez, em conjunto com o Agrupamento do Teixoso. Da região marcaram presença também os restantes núcleos, Tortosendo, Covilhã, Fundão e Guarda. A estes se juntaram fraternos da zona de Lisboa e também do Norte do País.

A concentração dos elementos que participaram nesta iniciativa decorreu na localidade da Atalaia do Teixoso, e a partir do campo base, os membros da Fraternidade deslocaram-se para diversas zonas da Serra da Estrela onde, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), desenvolveram os trabalhos de reflorestação da serra mais alta de Portugal.

 

c/ J. E.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados