RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: 7 CANDIDATURAS À PRESIDÊNCIA DAS 5 FACULDADES
Rádio Cova da Beira
Foram admitidas sete candidaturas para as presidências das cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI). O prazo para apresentação das listas terminou e a eleição dos presidentes para os próximos quatro anos decorre até terça-feira. Na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e na Faculdade de Engenharia há dois candidatos na corrida.
Por Paula Brito em 03 de Nov de 2017
 

Na Faculdade de Artes e Letras há um candidato ao cargo, José Maria Rosa, docente do Departamento de Comunicação e Artes é o actual director da Biblioteca da UBI.

Na Faculdade de Ciências, Paulo Jorge Almeida é igualmente o único que se apresenta votos. É docente do Departamento de Química e dirige o curso de 2.º Ciclo em Química Medicinal.

Miguel Castelo Branco é o único candidato à presidência da Faculdade de Ciências da Saúde, um cargo que já desempenhou. Docente do Departamento de Ciências Médicas, é director do LAC – Laboratório de Competências da mesma Faculdade e dirige a Pós-Graduação em Tele-Saúde.

Na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, concorrem ao cargo duas docentes do Departamento de Gestão e Economia. Pela Lista A, Helena Maria Alves, que ocupou nos últimos quatro anos de vice-presidência da Faculdade. Pela lista B concorre Susana Maria Azevedo, que é directora do MBA – Master in Business Administration.

Na Faculdade de Engenharia a disputa será entre Sílvio José Mariano (Lista A) e Fernando Manuel Santos (lista B), ambos professores do Departamento de Engenharia Eletromecânica.

A escolha dos candidatos caberá agora aos cinco Conselhos de Faculdade. Para 8 de Novembro está marcada a homologação da eleição dos presidentes de faculdade e a tomada de posse.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados