RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AZEITONA: RAINHA DE MALPICA DO TEJO
Rádio Cova da Beira
Abre portas esta sexta-feira a décima edição da feira do azeite, azeitona e produtos regionais em Malpica do Tejo. Apanhas de azeitona, actividades para as crianças, espectáculos musicais, plantação de oliveiras são algumas das actividades que fazem parte do programa do certame que se prolonga até ao próximo domingo.
Por Nuno Miguel em 03 de Nov de 2017
Luís Correia, presidente da câmara municipal de Castelo Branco, refere que a realização deste tipo de certames pretende concretizar dois grandes objectivos “em primeiro lugar dar oportunidade aos pequenos produtores de escoarem os seus produtos e em segundo lugar criar momentos de dinamização das freguesias. Neste caso em concreto, Malpica do Tejo está a tornar-se numa freguesia muito vocacionada para os eventos ligados à cultura popular, nomeadamente com a realização desta feira e também com o festival Zeca Afonso, que são dois momentos fortes e que muito contribuem para a dinamização da freguesia”. 
Já o presidente da autarquia de Malpica do Tejo destaca o envolvimento que a população tem mostrado em torno desta iniciativa. Jorge Diogo sustenta que “Malpica há uns anos atrás tinha um momento importante que que permitia a confraternização entre toda a população, que era a festa de Agosto, mas agora já tem dois outros momentos que são esta feira e o festival Zeca Afonso. Esta feita também decorre numa altura em que grande parte da comunidade que está radicada noutros pontos do país regressa à freguesia para a apanha da azeitona. É um fim de semana em que a população de Malpica quase que quadruplica”.  
Cerca de meia centena de expositores vai participar nesta décima edição do certame. Do programa faz ainda parte um passeio de Todo-o-Terreno e outro de automóveis antigos em parceria com a escuderia de Castelo Branco e com a associação de automóveis antigos daquela cidade.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados