RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PCP QUESTIONA GOVERNO SOBRE CONTACT CENTER DE CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PCP na assembleia da república questionou o ministério da solidariedade social e do trabalho no sentido de saber se o governo está disponível para assegurar directamente o funcionamento do centro de contacto da segurança social que vai reabrir em Castelo Branco com recurso a trabalhadores vinculados à segurança social.
Por Nuno Miguel em 03 de Nov de 2017
A pergunta, enviada pelas deputadas Paula Santos e Diana Ferreira, tem por base o facto de o governo “ao invés de proceder à contratação directa dos trabalhadores, garantindo-lhes todos os seus direitos, lançou um concurso de concessão do funcionamento do serviço a uma empresa de trabalho temporário”. As eleitas manifestam a sua oposição em relação a esta matéria por considerarem que “não é com a externalização de serviços que se combate a precariedade na administração pública”. 
Nesse sentido as deputadas do PCP pretendem saber quais as medidas que o governo pretende tomar “para contratar os trabalhadores em falta, integrados na segurança social e com vínculo público” afirmando ainda que “a carência de trabalhadores na segurança social é uma evidência. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados