RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"LIBERDADE ABSOLUTA" NO MUSEU
Rádio Cova da Beira
O Museu de Lanifícios, na Covilhã, inaugura esta quinta-feira, pelas 17:30H, a exposição de desenho e pintura “Liberdade Absoluta”, de Carlos dos Santos, reconhecido artista plástico, natural de Lisboa, que domina a técnica do retrato “com grande mestria”.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Nov de 2017

Com cerca de vinte e sete trabalhos a pastel e carvão, a mostra apresenta entre outras criações artísticas mais contemporâneas, retratos de pessoas, alguns de personalidades ilustres.

 

"Este projecto expositivo surge de uma reflexão profunda em que procuro alertar para a importância da liberdade educada na sua máxima expressão. Esta seleção de vinte e sete obras foi elaborada de forma a presentar várias expressões dentro de diversas linguagens estéticas. Os trabalhos são executados na sua maioria em pastel, material que colabora discretamente na sua elegância infinita e que coabita com a presença de alguns retratos, estabelecendo um diálogo livre e singular em cada obra", explica o artista.

 

“Liberdade Absoluta” fica patente na Galeria de Exposições da Real Fábrica Veiga, do Museu de Lanifícios, a partir de quinta-feira, dia 2 de novembro e até 7 de janeiro de 2018. A abertura está marcada para as 17h30. Pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados