RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DECOBE: “QUAL É O PONTO DE SITUAÇÃO ?”
Rádio Cova da Beira
A bancada do Partido Socialista na câmara municipal do Fundão quer conhecer quais os desenvolvimentos no processo de criação do directório económico da Cova da Beira. A ideia foi protocolada entre as autarquias de Belmonte, Covilhã, Fundão e Penamacor e as associações empresariais dos quatros concelhos pretendendo, numa primeira fase, efectuar um levantamento sobre a realidade empresarial e económica da região, e posteriormente identificar linhas de acção tendo em vista potenciar a criação de emprego.
Por Nuno Miguel em 02 de Nov de 2017
Na última reunião pública do executivo fundanense, António Quelhas quis saber qual o ponto de situação em relação a este projecto uma vez que já foi ultrapassado o prazo para a concretização da primeira fase do projecto “desde a assinatura do protocolo já passaram os seis meses que estavam previstos para a conclusão da primeira fase e a questão que eu deixo é se já podemos saber mais sobre o modo de funcionamento deste grupo de trabalho, quem é que lidera o estudo e saber se já existe trabalho entregue. Este projecto pode ser fundamental para a nossa região uma vez que nos faltam indicadores que nos podem mostrar as dinâmicas de desenvolvimento que existem e por isso era muito importante fazer um ponto de situação em relação ao directório”.
Na resposta o presidente da câmara do Fundão sublinha que vai procurar obter respostas, prometendo abordar o assunto numa das próximas reuniões do executivo. No entanto Paulo Fernandes sublinha que “ao que sei a primeira fase do projecto está ainda a ser desenvolvida; houve algumas dificuldades iniciais, no quadro das associações, em termos do desenvolvimento deste trabalho mas de acordo com o que a associação comercial do Fundão me transmitiu essa primeira fase deve estar quase a ser terminada. De qualquer maneira irei procurar mais informações sobre isso até dentro daquilo que é o novo quadro que saiu das últimas eleições uma vez que, como sabe, também as câmaras municipais fazem parte desta parceria”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados