RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LUÍS CIPRIANO GRAVA NOVO CD
Rádio Cova da Beira
O seminário do Fundão é o palco escolhido para a gravação de um CD com duas missas de Luís Cipriano, que vai reunir cerca de 200 músicos numa parceria entre a Associação Cultural da Beira Interior e o Conservatório de Lisboa. A gravação vai decorrer nos dias 8 e 9 de Dezembro e o trabalho estará pronto ainda antes do Natal.
Por Paula Brito em 02 de Nov de 2017
 "Estamos a preparar a gravação de um CD com duas missas minhas que estrearam, uma no Luxemburgo outra curiosamente no Fundão, que é uma parceria com o conservatório de Lisboa, a gravação será nos dias 8 e 9 de manhã e no dia 20 o CD está pronto.”

Entretanto a Associação cultural da Beira Interior vai levar o projecto “Plante um músico” até Lisboa, a convite da Fundação Calouste Gulbenkian como explica o maestro Luís Cipriano:

“Foi a Gulbenkian que nos pediu se podíamos fazer isso com as crianças de Lisboa e vamos fazer numa vertente até ligeiramente diferente, de manhã vamos receber três escolas de Lisboa, e à tarde vamos fazer esse mesmo workshop para dois lares de Lisboa, portanto vamos trabalhar com as crianças e com a terceira idade, sendo que serão as crianças do projecto que comigo vão fazer esses workshops. Eu estou tentado a relembrar que já fizemos isso por duas vezes no palácio de Belém a convite do Presidente da República, é porque é reconhecido o nosso valor, e mais importante é o que eu costumo dizer que viver no interior não é problema para alguém”.

A Associação Cultural da Beira interior promove ainda um concerto de Natal na Covilhã, no próximo dia 9 de Dezembro e no dia 10 em Mafra.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados