RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PCP PEDE INTERVENÇÃO DA ACT
Rádio Cova da Beira
PCP defende a necessidade de uma intervenção da Autoridade de Condições de Trabalho (ACT) na Resistrela. Depois de uma reunião com a comissão de trabalhadores, a deputada Paula Santos defendeu a intervenção da ACT na empresa de valorização e tratamento de resíduos sólidos, sediada em Alcaria.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Nov de 2017
 

 “Creio que há aqui necessidade de uma intervenção por parte da ACT. Houve trabalhadores que nos disseram que há motoristas de máquinas especiais que são contratados e têm um salário mais elevado e há outros que são contratados como motoristas mas que o colocam a trabalhar nessas máquinas especiais mas com salários muito mais baixos.”

Nesta deslocação ao distrito Paula Santos recordou a iniciativa parlamentar do PCP para que a regionalização volte à agenda política, em resposta ao plano de emergência para o distrito defendido pela USCB.

“A necessidade da criação das regiões administrativas que permitam também potenciar o desenvolvimento regional, ou seja, daquilo que é a nossa análise, do conjunto de pontos que conheço e que são assumidos pela USCB há um conjunto de aspectos que têm aqui proximidade”.

Paula Santos reuniu ainda com a Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco de quem ouviu as preocupações com a seca na agricultura e a necessidade de dotar a região de mais recursos hídricos como é o caso do regadio a sul da Gardunha. A deputada do PCP participou ainda numa sessão destinada a pensionados e reformados.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados