RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ROMPE PERNAS: DÉCIMA EDIÇÃO SUPERA EXPECTATIVAS
Rádio Cova da Beira
Cerca de 300 pessoas participaram ontem à noite na décima edição da corrida e caminhada “Rompe Pernas”. A prova foi novamente organizada pelo Estrela Campo da Aviação e que teve um carácter solidário uma vez que foram recolhidos bens escolares e roupa para as crianças e jovens residentes na casa do Menino Jesus.
Por Nuno Miguel em 01 de Nov de 2017

Outras da categoria:

Vítor Ferreira, presidente da direcção do clube, faz uma avaliação muito positiva desta iniciativa que voltou a reunir algumas centenas de pessoas “foi algo que começou por ser uma brincadeira, com o objectivo de levar as pessoas a praticar desporto mas a adesão verificada foi muito grande. É uma aposta que pretendemos continuar sempre com esta vertente solidária que nos permitiu já apoiar diversas instituições”. 
Nesta décima edição foram introduzidas algumas alterações ao percurso, que passou pela primeira vez pela união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho. Uma aposta ganha, refere Nuno Gravito, coordenador da actividade “quisemos inovar um pouco com a ida à serra uma vez que é um dos nossos ícones e, como também era o dia das bruxas, quisemos passar por uma zona mais assombrosa e penso que isso foi conseguido. As pessoas compareceram apesar de ser um dia com muitas festividades na cidade e as nossas expectativas foram claramente superadas”.
Já a nova presidente da direcção da casa do Menino Jesus, Guida Dias, não escondeu alguma surpresa com o elevado número de pessoas que se associaram a esta iniciativa “não estava à espera de tanta gente e isso naturalmente que nos deixa muito satisfeitos. As nossas meninas e meninos fizeram uma lembrança para entregar a todos os participantes e isso é muito importante para eles porque sentimos que dão valor à ajuda que recebem”. 
Também o presidente da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso marcou presença nesta iniciativa. Carlos Martins afirma que “esta iniciativa é louvável e é já um êxito na nossa cidade uma vez que chega hoje à décima edição. Estão aqui muitas dezenas de pessoas e isso demonstra que o trabalho desenvolvido por estas colectividades é preciso na nossa cidade”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados