RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“É HORA DE RECUPERAR ESTES TERRITÓRIOS”
Rádio Cova da Beira
Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república efectuaram ontem uma visita aos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova com o objectivo de conhecer com maior detalhe os problemas que resultaram dos incêndios florestais dos últimos meses e que devastaram boa parte dos territórios do interior.
Por Nuno Miguel em 01 de Nov de 2017
Os eleitos socialistas reuniram com os executivos e com as corporações de bombeiros dos dois concelhos e onde ouviram um conjunto de preocupações que vão agora encaminhar para diferentes entidades da administração pública como refere Hortense Martins “em Oleiros foram expressas preocupações com tudo aquilo que se pode seguir a esta fase de incêndios e também o que terá de ser feito ao nível da reflorestação. No caso de Proença, que é um dos municípios que faz parte do projecto piloto do cadastro simplificado, pudemos ver todo o trabalho que está a ser desenvolvido nessa área mas também as preocupações que existem em relação à formação dos bombeiros e também na forma como o dispositivo pode responder a estes problemas”. 
A deputada do PS eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco acrescenta que “os apoios que podem ser dados às famílias afectadas por estes incêndios mas também para a recuperação da actividade económica é absolutamente essencial. Foi-nos dito que estas situações foram absolutamente invulgares e de uma violência extrema e agora é a hora de recuperar o território, de ajudar à revitalização da actividade económica e também de apoiar as nossas populações”.
No âmbito desta avaliação, Hortense Martins e João Marques estiveram ainda reunidos com o comando distrital de operações de socorro e com o comandante distrital da GNR.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados