RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ROMAGEM AOS TALHÕES DOS COMBATENTES
Rádio Cova da Beira
Neste dia de "Todos os Santos", a direcção do núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes efectua, como é habitual, a romagem aos talhões dos combatentes nos cemitérios da Covilhã e Fundão. "É uma obrigação de todos prestarem uma homenagem aos nossos camaradas que foram partindo desta vida", referem os responsáveis do núcleo.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Nov de 2017

Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes que, há cerca de quinze dias, promoveu mais uma iniciativa do seu plano de actividades. No espaço do centro de Activ´Idades ,da CMC, no Sporting Shopping, os combatentes promoveram o XXIº Encontro Nacional de Coleccionadores e Feira de Trocas da Covilhã.

À semelhança de anos anteriores, muita diversidade nos objectos expostos (chávenas de café, moedas, porta-chaves, pacotes de açúcar, livros de banda desenhada, calendários, entre muitos outros, a que se juntou uma colecção diferente e muito restrita com a temática dos antigos fardamentos da Guarda Nacional Republicana, todos espalhados em pequenas imagens. Integrados na colecção estavam três cavalos e os respectivos militares da GNR a representar os três esquadrões da Presidência da República “é a primeira vez que estou a expor estas peças de colecção”, disse à RCB Vítor Oliveira.

Oriundos de vários pontos do país, foram cerca de seis dezenas de coleccionadores que marcaram presença um número que leva o presidente da direcção do Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes a afirmar que “ a iniciativa é para continuar. Estamos satisfeitos”, disse João Azevedo.

A ideia é partilhada pelos participantes no evento que destacam, para além da amizade e convívio, das trocas, a gastronomia, nomeadamente a “Panela no Forno “, prato servido ao almoço.

Este ano, o Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes mandou fazer uma colecção de pacotes de açúcar com tema da arte urbana na cidade tendo cada um dos coleccionadores recebido em saco de oferta e uma colecção.

"Para o ano há mais", garantem os promotores do evento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados